Durante o telefonema, realizado para uma lancha de apoio onde se encontrava o capitão, De Falco lembra ao subordinado que já há cadáveres boiando e mulheres e crianças em apuros, enquanto ele tratava de salvar a própria vida.
– Olha, Schettino, você se salvou do mar, mas eu levo você. Farei-lhe verdadeiramente muito mal (caso não retorne, imediatamente, a bordo…). Vou deixá-lo em sérios apuros! – bradou De Falco, cuja atuação foi elogiada pela opinião pública italiana.
Até agora, já foram localizados 11 cadáveres neste naufrágio. Schettino, que comandava a embarcação de 114,5 mil toneladas, foi detido ainda no sábado, acusado de homicídio culposo e de abandonar o barco antes que todos os mais de 4,2 mil ocupantes fossem retirados.
O presidente e CEO da Costa Cruzeiros, Pier Luigi Foschi, atribuiu o acidente a um “erro humano” do comandante Schettino.
– A empresa ficará com o capitão e lhe dará toda a assistência necessária, mas temos de reconhecer os fatos e não podemos negar um erro humano. A companhia desaprova o comportamento que causou o acidente, ao decidir desviar o navio de sua rota ideal – disse o CEO a repórteres, em uma coletiva de imprensa em Gênova, garantindo que o navio não tinha qualquer problemas de segurança.
As operações de resgate foram suspensas por tempo indeterminado, na manhã desta terça-feira, depois que o navio deslizou da rocha onde estava apoiado, disse um porta-voz dos bombeiros.
– Houve um deslizamento de nove centímetros verticalmente e 1,5 centímetro horizontalmente. Nós saímos imediatamente. Isto é algo com que temos de nos preocupar –, afirmou.
Assista ao vídeo em que o capitão é advertido por De Falco:

Nenhum comentário :
Postar um comentário