UM TRABALHO MUITO FÁCIL:testador de videogames


 
Seu trabalho? Testar videogames. Marcelo Nicolosi Santos é Quality Assurance (responsável por garantir a qualidade) da Eletronic Arts Mobile (EA Mobile) e afirma que muitos acham que seu trabalho é brincadeira.

Entretanto, ele garante: não é tarefa fácil jogar vídeo game com olhar clínico e tentar identificar todos os erros possíveis de um jogo. “Além disso, precisamos seguir um roteiro, temos tabela, documentos e formulários para preencher para relatar os bugs dos jogos”, explica.
Formado pela Universidade Cruzeira do Sul em jogos digitais, ele diz que a vantagem é que seu trabalho permite jogar diferentes gêneros de games. Fato que o faz acumular uma bagagem de informações de design e programação de jogos. “É uma porta de entrada para profissionais que querem ingressar no mercado de games”, afirma.
Para Camila Penteado Paneghine que estuda design de games na Faculdade Anhembi Morumbi e é estagiária de QA na EA Mobile, é essencial  saber inglês para atuar no setor. Conhecimento em outra língua também é desejável, pois ela testa jogos em japonês, espanhol, entre outros.
O salário também não é dos sonhos já que não é preciso ter curso superior para ser um QA e o expediente é de oito horas para um profissional graduado.

Nenhum comentário :