historia do dia

O cego e o publicitário 


João sempre teve vontade de ver o sol, mas não teve essa oportunidade pois havia perdido sua visão com apenas cinco anos de idade. estudava bastante, se esforçava, errava e continuava tentando. Mas certo dia a depressão bateu em sua porta e invadiu sua vida.


Ele já não era o mesmo de sempre, já não se esforçava, já não tinha vontade de viver, sempre reclamava de sua vida, por causa de sua visão, achava que só porque não enxergava , não poderia fazer nada. Aos vinte e quatro anos de idade virou morador de rua, e todos os dias ficava com sua latinha na mão pedindo pelo menos um misero de centavo. Para facilitar sua vida, ele havia escrito em um pedaço de papelão "Sou cego, por favor me ajude". Ele ganhava um trocado ou outro a cada dia que passava.

Em um dia bonito, ele estava com sua latinha na mão,como sempre, ele erguia sua mão para que as pessoas que passavam o vissem. Um homem de preto se aproximou dele, tirou de seu bolso uma caneta, pegou o pedaço de papelão de João, e escreveu uma frase secreta. Foi embora e deixou o cego lá, de repente varias pessoas começaram a jogar mais moedas em  sua latinha, com o passar do dia, sua latinha ia enchendo cada vez mais.
O homem de preto voltou e ajudou João a colocar as moedinhas dentro da latinha. João logo perguntou " O que você escreveu?", logo o homem respondeu " a  mesma coisa, mas com outras palavras".

Então descobriu que o que estava escrito era " está um dia tão lindo, mas não posso vê-lo".


Adaptado por Wilson Nascimento @blognewmoment

Nenhum comentário :