Uma historia um tanto engraçada
Nesse mês que eu estava fora, fui viajar para o norte do Brasil, lá no Pará conhecido mais pelo seu grande mercado livre que é o vero peso, e também conhecido pela sua grande ilha, Marajó. Fique simplesmente 22 dias, sendo quatro dia de viagens ao todo de carro.
Passei primeiro em Marabá, umas das maiores cidades do estado, lá fiquei uma semana na casa da minha tia, eu como não tinha ido pra la havia sido cinco anos, estranhei o tipo de fala, o sotaque que é muito engraçado.
Quem mais me fez rir lá foi meu primo,Dudu, que poderia ser um humorista, como só ele sabe falar, ele começou a dizer ela com um cero jeito assim "!Contrai!", depois dessas eu ria demais. Também cm um primo meio "baitola" que era irmão de Dudu, tinha a mania de ser afiado, foi quando um dia eu falei pra ele :"já chegou?!", na hora ele mandou :"não eu to indo!!!". Quando ele mandou essa, na hora eu comecei a cair na gargalhada. Ai vem meu outro primo, Fabrício, que eu "encarno" nele quando ele começa a falar. De cinco palavras que ele fala, você só consegue entender uma, por causa do modo que ele fala, parece que esta chorando enquanto fala, ele fica com raiva quando eu falo isso pra ele.kkk!
Lembrando disso eu caio na gargalhada, certamente se um de você tivesse ido comigo, vocês iriam voltar com sotaque.
Uma pouco mais afrente, depois que já passei demais em marabá, com o rosto quase fervendo por causa do sol,minha tia foi adiante na viagem conosco. Nossa meta era chegar em uma cidade chamada "malacacheta" e também em uma chamada "Tauari", lá é mania de ter nomes engraçados. Com uma viagem de pelo menos 5 horas de carro.
Ao chegar lá, encontrei minha mãezinha, que é minha avó, matei sua saudade, foi só festa quando chegamos, mas antes de eu continuar a historia, eu quero comentar os apelidos que tem lá, porque lá só se comunicam um chamando o outro por apelido:
"Babo" nome de um cabeleireiro;
"Pinto" é um moleque que joga futebol;
"laço ou lasso" é meio que confuso, é o apelido de um velho amigo;
"Wil" parece normal, mas só pra falar o nome dele de verdade que é Wilgner, o nome feio;
"Psica,Pombal e Mato velho, que ainda são filhos de dona Mundica e Seu Zé Forno", essa foi a pior, cara eu não me aguento enquanto estou escrevendo;
"Toba" dizem que é meu tio, mas com esse nome,deve queimar o toba;
"Cipó de Fogo e Pau de Ferro", agora não me perguntem o porquê;
"Pau Preto", não cara!puta que pariu! com esse nome, sem comentários;
"Taboca,Sapirica,Estandelau,Juvico," esse é o povo que têm os apelidos mais engraçados;
"Tio Corão" meu tio avô;
"Chicacá" um falecido tio;
"Cu de galinha" com esse apelido eu nem sairia de casa;
"Pranchão" outro tio meu;
"Bostlene" essa finaliza;
Com esses apelidos você já deve imaginar pra onde eu fui viajar!
Eu continuo depois a historia, porque eu não aguento!!!
Wilson Nascimento @wilson_matos
Não esqueçam de curti a fan page no Face... https://www.facebook.com/blognewmoment?ref=hl
Nenhum comentário :
Postar um comentário